Os tubos de aço podem ser muito eficientes do ponto de vista prático, mas também são excelentes opções quando falamos em questões ecológicas.
A aplicação dos tubos de aço permite uma redução significativa nos custos dos projetos em que são empregados.
Isso se deve ao fato de que o uso das peças tubulares pode ser feito de maneira muito simples e facilitada, principalmente por conta do seu peso mais reduzido, o que garante um menor gasto nesse processo sem comprometer a eficiência das estruturas.
Com menos gastos e outros materiais empregados, naturalmente há uma colaboração no desenvolvimento sustentável. Principalmente por que não será necessário utilizar novos produtos por um longo período de tempo, e por consequência, diminui-se a produção industrial que gera aumento de carbono na atmosfera, dentre outros possíveis poluentes.
Ao optar pelos tubos de aço, se contribui para uma menor geração de resíduos, o que é extremamente benéfico ao meio ambiente.
As peças de aço carbono garantem menor impacto ao meio ambiente, pois geram menos detritos.
Na construção civil, a aplicação dos tubos de aço é uma opção muito vantajosa, já que garante mais resistência e durabilidade às obras, e assim também é possível reduzir a quantidade de resíduos no projeto.
Logo, enquanto materiais como o concreto, por exemplo, exigem uma margem de erro maior e, por consequência, geram mais resíduos, os tubos de aços permitem a realização de uma previsão mais precisa da quantidade de material necessário para cada obra, favorecendo, assim, o meio ambiente.
É um fato pouco conhecido que o aço é o material mais reciclado do planeta. Em 2014, 86% do aço produzido foi reciclado, o que é mais do que papel, alumínio, plástico e vidro juntos. Isso pode parecer inacreditável, mas faz sentido quando você considera vários fatos sobre o aço:
Um dos maiores pontos fortes do aço como substância é que ele não sofre degradação quando é reutilizado. Isso significa que o aço que foi usado em qualquer capacidade pode ser derretido e usado de um produto para outro sem perda de desempenho.
Existem muitas fontes de sucata de aço e a indústria as dividiu em três categorias:
Essa vantagem coloca os tubos de aço como verdadeiros aliados do meio ambiente, favorecendo um desenvolvimento sustentável.
Tubos de aço podem ser 100% reciclados. Mesmo se houver desperdício ou sobra, existe a possibilidade de revenda dos pedaços que sobraram ou a reutilização deles, o que não acontece com a maioria dos outros materiais.
O procedimento padrão para qualquer siderúrgica é reciclar a sucata da produção de componentes de aço. Os fabricantes aprenderam desde cedo que o aço não perde sua força quando é refundido e usado para outra finalidade. Mesmo contaminantes como tinta e corrosão não prejudicam a resistência inerente do aço.
Nos Estados Unidos, em 2006, a indústria siderúrgica reciclou aço suficiente de carros usados para produzir 13,5 milhões de novos. Embora duas em cada três toneladas de aço novo sejam produzidas a partir de materiais reciclados, ainda é necessário incluir metal virgem no processo. A razão para isso é que muitos veículos e estruturas de aço tendem a ser muito duráveis e têm longa vida útil, enquanto a demanda por aço continua a crescer em todo o mundo.
Para quem procura por projetos sustentáveis, os tubos de aço são a melhor opção de material para realizá-los. Trabalhando com tubos de aço você terá sempre qualidade, funcionalidade, durabilidade, resistência e desenvolvimento sustentável.
Fale com a nossa equipe para escolhermos, juntos, o melhor material para a estruturação do seu projeto!
São Paulo
Est. Pres. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 1996
Guarulhos
Paraná
Ana Gonçalves de Oliveira, 56
São José dos Pinhais
+ INFORMAÇÕES
WhatsApp
(41) 3332-2010
Catálogo Técnico de produtos Ditual contendo tabelas com dimensões e normas mais usadas para tubos de aço com e sem costura, além de perfis laminados de aço
Conheça nosso Catalogo